domingo, 20 de janeiro de 2008

Retornando

O retorno, como vcs. sabem, ja se iniciou.
Hoje, dia 20 de janeiro,agora vou começar a colocar datas. Havia esquecido.
O destino é Comodoro Rivadavia, 800 km de Rio Gallegos. Aqui tudo é superlativo.
Nao tem moleza.
Ontem, a noite, a equipe de apoio, anunciou que partiria direto.
Eles estavam atrasados, para o retorno e se enfrentassemos muito vento, atrasaria muito a viagem deles.
Realmente, este trecho foi o segundo pior que enfrentamos.
O primeiro, foi de Gallegos para Ushuaia, devido aos fortes ventos, frio, montanha, rípio etc.
Nós temíamos pelos fortes ventos. Ainda relembravámos os últimos 86 km. da vinda.
Pela manha, acordamos super cedo.
O grupo de apoio partiu as 7:00 hs e nós estávamos no posto, em frente ao hotel abastecendo, calibrando, enchendo o vasilhame reserva etc.
Nao conseguimos nos despedir, pois, provavelmente eles nao nos viram
Aproveito para desejar um retorno seguro e rápido para eles.
Hasta la vista!
Nos conseguimos chegar em Comodor Rivadavia as 20:00 hs.
Claro, muito cansados. Mais eu que o Paulinho
Um abraço a todos.
Preciso descansar

Fotos

Fota artistica das pontas do glacial
Este é uma visao do Glacial Perito Moreno - o maior e mais bonito.

Olha só o visual desertico, lunar? outro planeta?


El Calafate

Retornamos de Ushuaia direto para Rio Gallegos.
Dia 19, de Rio Gallegos fomos para El calafate. Resumindo, depois de viajar aprox. 700 km. , ida e volta, na minha opiniao uma das regioes mais bonitas do planeta.
As fotos, se conseguir, falarao por si só.
O turismo é surpreendente. Sao muitas pessoas de todas as partes do mundo.

Os reis do rípio

Vamos direto ao assunto:Ficamos no Ushuaia duas noites. Num lançe de sorte, conseguimos alugar uma casa. Muito boa.Estavamos na frente de um alberque, que nao agradou alguns e, de repente, vejo um laboratório de análises clínicas, em seguida, vejo um jovem com um jaleco na mao. Me aproximo e pergunto se ele é o bioquímico do Laboratório. Ele disse que sim. Pronto, estava feita a amizade.Telefonou para um amigo que era dono de hotel, que estava lotado mas que podia arrumar esta casa e ficou tudo certo.A cidade é um charme. Além de ser a última cidade do sul do mundo, tem o aspecto dos alpes suiços. Ela é cercada pela cordilheira, e no final da ferradura esta o Mar Argentino que vai para o Oceano. De lá saem todas as expediçoes para a Antartida etc.No dia seguinte, fomos ao último ponto, na Argentina, possível e trafegável pelo homem. É o final da rota 3. Daí em diante só de barco e 3000 km a frente a calota polar. É o fim do mundo! Eles utilizam muito bem, turistícamente, esta frase.Visitamos a cidade durante a tarde, e nos recolhemos para fazer uma janta e nos preparar para sair no dia seguinte, rezando para nao chover e nao ventar muito.Preparamos as motos à tarde, trocando o óleo, abastecendo e tentando deixar tudo pronto para nao retardar a saida.Conseguimos encontrar dois mecanicos e deu tudo certo. Optamos pelo Duarte que trocou o oleo, trocou uma lampada da lanterna traseira e acertou a corrente.Hora da partida, quando saio, minha moto só com um piston funcionando, de novo.Foi aquele desconforto. Todos prontos e a minha moto nao andava.Enquanto eles nos esperavam na saida da cidade, la fomos nós atrás do Duarte.Esqueçam, quase nada funciona de manha nesta cidade.Conseguimos localizar o Pablo Motos, que trocou a vela, mas só podia mecher na moto de tarde.Ela ficou boa só com a troca de velas e saimos as 11:30hs.Como ja fizemos muito rípio, conseguimos chegar em Rio Gallegos aprox. 20:30 hs, perfazendo aproximadamente 600 km.Eu e Paulinho, fizemos as contas, e ja percorremos aprox. 400 km. de rípio. Alguns escorregoes e nenhuma queda.Confesso, que conversando, na balsa do Estreito de Magalhaes, nos indicaram um caminho alternativo, que era uns 20 km mais distantes, porem com um rípio menor e mais sólido.Foi o encontramos e chegamos a andar até a 90 km/h.Somos os reis do tao temido rípio. hahahahhahahahahVou tentar postar algumas fotos mas este computador esta muito lento. Nao sei se vou conseguir.Amigos, vou escrevendo rápido, por isso, deve haver varios erros. Me perdoem, mas tenho quer ser ràpido e nao posso revisar