terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Troca de Rumo

As fotos ilustram o que escrevi abaixo. Aqui o Paulo chegando em Trenque Lauquen. Hotel e bar no mesmo lugar. Momento de descontração. A conta de telefone dele vai longe...
A casinha que alugamos no carnaval de Gualeguaychú.

As retas intermináveis do deserto indo para Santa Rosa.






Como os últimos dias foram de viagem intensa, não fiz nenhum post. Estou atualizando agora.
A última postagem foi muito dificil. A conexão estava ruim. Não consegui colocar nenhuma foto e perdi uma postagem.
Vou tentar recuperar tudo.

Primeiro vou falar sobre a nossa troca de rumo. O Projeto inicial era retornar pelo Chile, porém, em Bariloche, argumentei com o Paulo que as nossas motos estavam muito lentas e que mais 1400 km via chile até Santiago, e ai então retornar para Laguna, seria muito cansativo. Além disso, acabaríamos não aproveitando o tempo que ainda nos restava. O Paulo relutou muito até ceder os meus argumentos. Chegamos a um acordo e estudamos a rota de volta.
A primeira etapa foi de Bariloche, Neuquém (terra dos dinossauros) até Catriel ou 25 de Mayo.
Esta etapa esta relatada aí embaixo com o título tempestade á vista.
No dia 24/01 - Saimos de Catriel - sempre por volta das 10:00 hs. e nossa meta era Santa Rosa ou Trenque Lauquem.
Quando chegamos na entrada da rota 20 - Conquista del Desierto - Uma reta de quase 400 km.
Foram horas e horas, observando placas de advertências, sobre o perigo da rodovia. Inclusive colocavam carros incendiados ou batidos, suspensos, dizendo que este era o destino dos imprudentes.
Vale observar que, entre outros sacríficios, vencer o sono era terrível.
O tempo todo ficavámos falando para nós mesmos dentro do capacete, mantendo um monólogo sempre animado para nos mantermos acordados.
Chegamos a Trenque Leuquen, uma cidade bem grandinha, e quando chegamos na praça principal, havia um hotel, com vaga, e embaixo do hotel um bar, daqueles bem frequentado e com as mesas na rua, lotado. É aqui que vamos ficar.
Só não foi melhor porque a internet estava uma droga.

25/01 - Tínhamos várias opções de cidade para parar. Com o Paulo na frente, ficamos com a última possibilidade possível - Gualeguaychú.
Enquanto adentrávamos pela avenida de acesso a cidade, observávamos, muitas pessoas com placas de - Alquilamos casas, apartamentos etc.
Parecia Laguna, no carnaval.
E não é que era carnaval em Gualeguaychú!!!
Não havia vagas em hotel nenhum, claro, e eu estava muito, muito cansado. Se vcs. olharem no mapa vão ver a dist. de mais de 600 km.
Depois, de nos perdermos, e ficarmos rodando um tempão, na primeira placa de alquila, parei.
Disse que gostaria de um quarto com garagem para as motos e um banheiro. Só iríamos pernoitar e sairíamos na manhã seguinte. A mulher me pediu por isto, 400 pesos. Um roubo.
No seguinte conseguimos por 100 pesos, uma casinha bem simples mas que tinha tudo que precisávamos.
Nesta noite, o Paulo acordou com muita sede e pensou que estava tomando água mineral e tomou água sanitaria. Verdade! Contando agora, parece muito engraçado. Passou a noite inteira tomando agua e chupando balinhas!! hehehehehehe
Para não ficar muito longo, postarei este e tentarei colocar umas fotos.












Nenhum comentário: